Agentes de Saúde de Poço Dantas participam do IV Seminário Estadual do SINDACS. - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Agentes de Saúde de Poço Dantas participam do IV Seminário Estadual do SINDACS.


O agentes de saúde Maria Lúcia  Nunes, Antônia Nunes, Elivanildo Cesário, Maria de Fátima Araújo, Elionalda Cesário e Rogério Marcena participaram quinta-feira (12), em Cajazeiras do IV Seminário Estadual do SINDACS PB.  Na ocasião foram discutidos temas como o Novo financiamento do SUS, a Formação Técnica do ACS e ACE, bem como as mudanças nas previdências municipais e como ficará a aposentadoria dos Agentes. 

A Professora  doutora  Mariana  Nogueira que também é  pesquisadora e coordenadora do Curso de Educação Profissional habilitação em Técnico Agente Comunitário de Saúde da Fio cruz,  apresentou o programa do novo curso técnico e outros. 


O presidente da FENASCE, Luís Cláudio  trouxe as novidades sobre o novo financiamento, fechamento de equipes, bem como os impactos dessas mudanças sobre os Agentes. 

A secretária de formação da CUT-PB, Patricia Macário  abordou o tema da nova previdência, os desafios dos servidores no tocante as mudanças nas regras dos benefícios e aposentadorias. 

O evento foi realizado  no Teatro Municipal de Cajazeiras no dia 12 de março de 2020 das 13h às 17h, situado  na Rua Líbio Brasileiro, 87 - Centro, Cajazeiras.


Abdias  Duque de Abrantes 
Jornalista 
MTB-PB N 604

Blog do Geraldo Andrade