Suplente de vereador Neguinho denuncia a falta de banheiros públicos no centro de Poço Dantas - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Suplente de vereador Neguinho denuncia a falta de banheiros públicos no centro de Poço Dantas


Em Poço Dantas-PB não existe banheiro público e a solução é correr até a uma lanchonete, uma loja ou ao bar mais próximo. Banheiro Público é  assunto de responsabilidade da Administração Pública.
Nos banheiros públicos devem ter torneiras e portas automáticas e reservatório de álcool gel asséptico em sua entrada. São claros os benefícios dessa iniciativa: evitam-se muitos casos de contaminação dos usuários por bactérias e outros agentes causadores de doenças.
 “Aqui em Poço Dantas a gente tem que se virar. Quantas vezes somos obrigados a pedir aos comerciantes para usar seu banheiro. É muito complicado. No período das festas e om a falta de banheiros, muitos usam canteiros e os muros das residências. Não haver banheiro na cidade é uma situação constrangedora e uma questão de saúde pública”, disse o suplente de vereador e pré-candidato a vereador,  Neguinho de Chico Manoel da Comunidade do Recanto. 
“É fundamental também que os sanitários atendam às normas e padrões técnicos de acessibilidade às pessoas portadoras de deficiência e às que possuem mobilidade reduzida”, ressalta o suplente de vereador, Neguinho de Chico Manoel. 
“Tem muitos visitantes que vêm para cá em festas tradicionais como Padroeiro do município, São Francisco, culminando em 04 de outubro, Emancipação Política  em (29 de abril),  São Pedro e Carnaval   e chega aqui e não tem banheiro público. Um descaso”, destaca Neguinho de Chico Manoel. 


Abdias Duque de Abrantes
Jornalista MTB-PB Nº 604

Blog do Geraldo Andrade