Pré-candidato e empresário Zé Almeida parabeniza os conselheiros tutelares empossados em Poço Dantas - BLOG DO GERALDO ANDRADE

sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

Pré-candidato e empresário Zé Almeida parabeniza os conselheiros tutelares empossados em Poço Dantas


O  pré-candidato a prefeito de Poço Dantas, empresário Zé Almeida ressaltou a importância do trabalho dos conselheiros tutelares e parabenizou os eleitos e suplentes empossados  sexta-feira (10).
O Conselho Tutelar tem função social relevante frente à construção e disputa de um projeto de cidade e nação de forma combativa e direta. Tem a responsabilidade de debater e incidir sobre o orçamento público e as políticas destinadas à temática da criança e do adolescente, de forma transversal com as demais políticas públicas, como educação, saúde, habitação, segurança, emprego e renda. É no dia a dia de sua atividade que participa da vida comunitária, na casa, no bairro, com o pé no barro. Está presente na vida das pessoas diariamente, de forma orgânica. Por esse motivo é um espaço que merece a nossa atenção, principalmente se temos o intuito de retomar o trabalho de base e nutrir a conexão com as pessoas, suas comunidades e com a cidade.
“Serão os conselheiros tutelares que irão atender crianças e adolescentes, sempre que ocorrer ameaça ou violação dos direitos, que são reconhecidos no Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), seja por ação ou omissão da sociedade ou do Poder Público, por falta, omissão ou abuso dos pais ou responsáveis. Sua função relaciona-se em não deixar que a violência presente nas relações humanas, possam se traduzir em consequências irreparáveis para a nossa sociedade”, disse o pré-candidato a prefeito, empresário Zé Almeida. 
"Aos que não conseguiram se classificar nas cinco vagas, ficam os nossos parabéns pela disposição em participar do processo de seleção. Deixo uma frase para reflexão: lutar sempre, vencer talvez, desistir nunca", disse o pré-candidato. 


Abdias Duque de Abrantes
Jornalista MTB-PB Nº 604

Blog do Geraldo Andrade