moção e lágrimas marcam missa de 30º dia em memória do produtor rural , Chico de Norberto em Bernardino Batista - BLOG DO GERALDO ANDRADE

moção e lágrimas marcam missa de 30º dia em memória do produtor rural , Chico de Norberto em Bernardino Batista


Familiares e amigos acompanharam a missa de trigésimo dia em homenagem ao produtor rural, ex-fiscal de tributos e ex-delegado de Polícia, Francisco Norberto de Abrantes (Chico de Norberto), sábado (18), às 10h, na Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Milagres em Bernardino Batista-PB. A celebração eucarística teve como celebrante o padre Anderson Braga.
Presentes à celebração membros das famílias, Abrantes, Andrade, Barbosa, Batista, Brito, Estrela, Egídio, Freitas, Gomes, Guilherme, Duque, Oliveira, dentre outras. A sobrinha de Chico de Norberto, Lourdinha Dantas leu uma mensagem, escrita pela neta, a professora Aline Abrantes Batista. 
Chico de Norberto os seguintes filhos a missionária Valdelice Batista de Freitas, a pedagoga Francisca Abrantes Freitas, Helena Batista, José Abrantes de Freitas, Francival Abrantes de Freitas, Vandui Abrantes de Freitas, Idelzuite Abrantes Freitas e  a  servidora pública, Geralda Abrantes de Freitas. Deixou 10 netos e 06 bisnetos. 

Francisco Norberto de Abrantes (Chico de Norberto) era sogro do empresário batistense, Alcione Bernardino, avô do empresário, Airton Abrantes, de Aldeone Abrantes e  ada professora da Universidade Federal de Campina Grande – UFCG -  (Cajazeiras-PB) e da Prefeitura de Bernardino Batista, Aline Abrantes Batista; primo do ex-vice-prefeito de Bernardino Batista, Antônio Estrela de Abrantes, do vereador Sebastião Estrela, do ex-vice-prefeito de Luís Gomes-RN, José Abrantes Barbosa, do saudoso vereador de Uiraúna e Poço Dantas, João Guilherme Estrela (Joca de Duca) e do professor doutor da UFCG,  Campus de Sousa, Paulo Abrantes de Oliveira. 
Francisco Norberto de Abrantes (Chico de Norberto) era tio da ex-vice-prefeita de Luís Gomes-RN, médica do Programa Mais Médicos no Município de Paraná-RN, Antônia Gomes Abrantes Barbosa (Dra. Antônia) e do cirurgião do aparelho digestivo em Mossoró, Dr. Thiago Abrantes Barbosa. 


Era referência para a família. Considerado uma das reservas morais da terra dos primos casados.  Era carismático, querido e considerado um dos cidadãos ilustres do Município de Bernardino Batista. Grande patriarca, homem de bem, trabalhador, honrado e que deixa um grande legado no Município. 



Abdias Duque de Abrantes
Jornalista MTB-PB Nº 604

Blog do Geraldo Andrade