Erundina deverá compor chapa do PSOL para Prefeitura em SP - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Erundina deverá compor chapa do PSOL para Prefeitura em SP

O PSOL deve lançar a chapa com a presença da uiraunense e deputada federal Luiza Erundina (PSOL-SP),como vice de Guilherme Boulos para a prefeitura de São Paulo nas eleições de 2020. Escolha do partido vem com a expectativa de ocupar o espaço do PT na capital paulista e se tornar a alternativa da esquerda na cidade, já que o candidato petista mais provável, Fernando Haddad, tem recuado com a possibilidade de concorrer no ano que vem.



A indefinição do PT quanto a São Paulo facilita para que o PSOL se movimente. Ainda, conforme informado nesta quarta-feira (27) pela coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo, na avaliação de algumas lideranças do PSOL, esta também seria uma maneira de contornar a resistência do ex-presidenciável de concorrer ao pleito.

Em comentários recentes, Erundina não economizou elogios a Boulos, classificando-o como “capaz, inteligente, jovem, idealista e ousado”. No entanto, segundo ela, líderes como o deputado Ivan Valente penaram para convencê-lo a concorrer. “Ele resiste”, disse a ex-prefeita da capital paulista, no final de outubro.