Delator da Pés de Barro entregou 35 áudios à PF - BLOG DO GERALDO ANDRADE

segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

Delator da Pés de Barro entregou 35 áudios à PF



A Polícia Federal informou ao STF que o empresário George Ramalho Barbosa, delator do esquema que deu origem à Operação Pés de Barro, entregou um acervo de gravações às autoridades.

Ao todo, foram periciados 35  áudios entregues por George Ramalho Barbosa “cujos gravíssimos conteúdos corroboram, num contexto geral, a narrativa do colaborador e revelam um acintoso enredo de repasses sistemáticos de propina oriunda de verbas públicas federais destinadas a uma das regiões mais pobres do país.

VEJA MAIS

A notícia-crime que provocou a Operação Pés de Barro é de George Ramalho Barbosa,  proprietário da empresa Coenco Construções Empreendimentos e Comércio.

A PF diz que a empresa foi contratada por R$ 24,8 milhões mediante prévio acerto de repasse de propinas, pela Prefeitura de Uiraúna/PB  para construção de um sistema adutor que se estenderia do município de São José do Rio do Peixe/PB ao município de Uiraúna/PB.

Os investigadores apontam que a contratação envolveu negociações espúrias entre o deputado federal Wilson Santiago (PTB/PB) e o empresário George.

O acerto previa o repasse de propinas no montante de 10% para o deputado e 5% para o prefeito de Uiraúna/PB, João Bosco Nonato Fernandes, popularmente conhecido como Dr. Bosco, conforme relato do empresário.


PÉS DE BARRO