‘SEM MEIO-TERMO’: Lula se nega a deixar prisão antes de ser declarado inocente - BLOG DO GERALDO ANDRADE

quinta-feira, 17 de outubro de 2019

‘SEM MEIO-TERMO’: Lula se nega a deixar prisão antes de ser declarado inocente

  entrevista lula bob fernades - 'SEM MEIO-TERMO': Lula se nega a deixar prisão antes de ser declarado inocente

O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que se encontra preso na sede da Polícia Federal em Curitiba concedeu uma entrevista ao site UOL e falou sobre o seu momento e suas expectativas acerca da sua libertação. Lula pronunciou-se sobre a possibilidade de que ele seja libertado após o fim do julgamento no STF em que se está discutindo a possibilidade de que presos condenados em segunda instância passem a cumprirem as suas penas antes do trânsito em julgado do caso.

Leia Também:   Defesa de Lula pede ao TRF-4 que analise mensagens divulgadas pela Vaza Jato
“Não estou reivindicando essa discussão de segunda instância. Não estou interessado nisso. Eu estou interessado na minha inocência”, afirmou o ex-presidente. Segundo Lula ele deseja que o seu caso seja anulado pelos membros do Supremo e que para ele pouco importa o tempo de espera no cárcere, “Quero que os ministros da Suprema Corte tenham acesso à verdade do processo e anulem. Se vai ser um ano a mais ou um ano a menos, se vou ficar aqui ou em outro lugar, não importa”.

Lula também se nega a aceitar a progressão de pena a que tem direito afirmando novamente que apenas a declaração de sua inocência o interessaria, “Não tem meio-termo comigo. O que eles vão fazer? Antigamente, era mais fácil. Mandava esquartejar, salgar, pendurar no poste. Cometeram a bobagem de me prender, cometeram a bobagem de me acusar, agora vão ter que suportar esse peso aqui dentro”.



Fonte: Polêmica Paraíba

Créditos: Polêmica Paraíba