Secretário de Turismo é preso pela Policia Federal em nova fase da operação na Paraíba – 25 MANDADOS - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Secretário de Turismo é preso pela Policia Federal em nova fase da operação na Paraíba – 25 MANDADOS

ivan burity - OPERAÇÃO CALVÁRIO: Secretário de Turismo é preso pela Policia Federal em nova fase da operação na Paraíba - 25 MANDADOS

O atual secretário-executivo de Turismo da Paráiba, Ivan Burity de Almeida, foi alvo de uma mandado de prisão preventiva na manhã desta quarta-feira (9), em mais uma fase da Operação Calvário, em João Pessoa. Jardel Aderico da Silva, ex-secretário de Promoção da Paz de Alagoas, e Eduardo Simões Coutinho, diretor do Hospital Geral de Mamanguape também são alvos das ações policiais contra o desvio de recursos públicos estaduais, corrupção e lavagem de dinheiro.

A operação foi deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado do Ministério Público do Estado da Paraíba, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Ministério Público Federal e Controladoria-Geral da União em João Pessoa, Santa Rita, Mataraca e em mais quatro estados.

Leia Também:   'LULA SERÁ SOLTO EM 15 DIAS': fundador do grupo 'Amigos da Democracia' diz que prisão de petista é parte do golpe que tirou Dilma - VEJA VÍDEO
Também são cumpridos 25 mandados de busca e apreensão contra o atual secretário de Educação Aléssio Trindade de Barros, como também em residências e empresas de José Arthur Viana Teixeira, Ivan Burity de Almeida, Pousada Potiguara/Camaratuba LTDA, Conesul Compercial e Tecnologia Educacional EIRELI, Márcio Nogueira Vignoli, Hilário Ananias Queiroz Nogueira, Editora Grafset LTDA, Vladimir dos Santos Neiva, J.R. Araújo Desenvolvimento Humano EIRELI/Editora Inteligência Relacional, este com localização em Ribeirão Preto/SP e Maceió/AL, Jardel da Silva Aderico, Antônio Carlos de Souza Rangel, Henaldo Vieira da Silva, Giovana Araújo Vieira, Mário Sérgio Santa Fé da Cruz, Eduardo Simões Coutinho, José Aledson de Moura, Instituto de Psicologia Clínica Educacional e Profissional (IPCEP) e Brink Mobil Equipamentos Educacionais LTDA, este último com localização em Colombo (PR), Curitiba (PR), Campina Grande do Sul (PR) e São Paulo (SP).

Estão sendo cumpridos, de forma simultânea, 13 mandados na Paraíba, sendo dois de prisão preventiva e 11 de busca e apreensão, nos municípios de João Pessoa, Santa Rita e Mataraca; quatro no Estado do Rio de Janeiro, três em São Paulo, cinco no Paraná, todos de busca e apreensão, além de dois mandados em Alagoas.

O secretário Executivo de Turismo do Estado, Ivan Burity de Almeida , foi preso na manhã desta quarta-feira (9), em João Pessoa, em nova etapa da operação Calvário. A nova etapa tem a ver com contratos do governo do Estado com o Instituto de Psicologia Clínica e Educacional (Ipsep), braço da Cruz Vermelha Brasileira (CVB).

A Operação Calvário foi iniciada com objetivo de investigar e desarticular uma organização criminosa que, por seus agentes e núcleos de atuação, foi responsável pela prática de atos de corrupção, lavagem de dinheiro e desvio de recursos públicos em contratos firmados com as unidades de saúde e educação deste Estado e cujos valores ultrapassam a barreira de 1 (um) bilhão de reais. Essa organização igualmente atuou em outras unidades da federação, a exemplo do Estado do Rio de Janeiro.



Fonte: Polêmica Paraíba

Créditos: Polêmica Paraíba