Prefeitura de Joca Claudino realiza evento alusivo ao Outubro Rosa - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Prefeitura de Joca Claudino realiza evento alusivo ao Outubro Rosa

Prefeitura de Joca Claudino realiza evento alusivo ao Outubro Rosa
A Prefeitura de Joca Claudino realizou na manhã dessa terça-feira (23), através da Secretaria Municipal de Saúde, uma programação especial alusiva ao Outubro Rosa. Mais de 100 mulheres participaram do evento que contou com ciclo de palestras, realização de exames e testes rápidos, dinâmicas e muito mais.

O compartilhamento de informações com o público-alvo que possam ajudar da identificação de possíveis de sintomas e diagnóstico precoce da doença foi um dos objetivos do evento que também abordou cuidados necessários para quem enfrenta o tratamento do câncer de mama.

Durante a ocasião foram disponibilizados ainda testes de glicemia, orientação nutricional, aferição de pressão arterial e testes rápidos para HIV, Sífiles, HCV, Hepatites, entre outros.

O Dia D do Outubro Rosa também contou com a apresentação de Rayane Bernardo, que fez uma apresentação musical para os presentes, além da participação das equipes do Nasf, Academia da Saúde e Estratégia Saúde da Família.

A prefeita Jordhanna Lopes também esteve presente e em sua fala ressaltou a importância do autoexame e da prevenção para se combater o câncer de mama. “Ninguém conhece melhor o nosso corpo que nós mesmas, é importante que todas estejam atentas a qualquer tipo de mudança ou alteração e procurar o serviço de saúde quando identificar alguma alteração”, alertou a prefeita.

Ao final do evento foi realizado o cadastro de pacientes para exames de mamografias que serão disponibilizados pela prefeitura.