PF apura suspeitas de fraudes no Programa Bolsa Família em cidade paraibana - BLOG DO GERALDO ANDRADE

PF apura suspeitas de fraudes no Programa Bolsa Família em cidade paraibana

WhatsApp Image 2019 10 22 at 08.36.54 696x392 - OPERAÇÃO SIMBIOSE: PF apura suspeitas de fraudes no Programa Bolsa Família em Campina Grande

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (22), em Campina Grande, a Operação Simbiose, com objetivo de combater irregularidades na concessão do Bolsa Família, benefício assistencialista do governo federal. Dez policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa de um servidor do Município. A ordem foi expedida pela 4ª Vara Federal em Campina Grande.


Segundo a Polícia Federal, o investigado é lotado na Unidade do Cadastro Único da Secretaria de Assistência Social e desempenha a função de cadastrar e atualizar os dados das famílias que serão contempladas ou já recebem o Bolsa Família. As investigações apontaram que o servidor inseria dados falsos no sistema, com o intuito de gerar o pagamento ou aumentar o valor pago do benefício daqueles já contemplados pelo programa. A fraude acontecia mediante cobrança de valores indevidos ao beneficiado.

Leia Também:   Polícia encontra mais um 'laboratório' de cocaína em João Pessoa
A Polícia Federal foi acionada pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Campina Grande, que, há alguns meses, designou uma Comissão de Trabalho para apurar denúncias de fraude cadastral no Bolsa Família. Esta comissão desconfiou da atuação do servidor e, com isso, a Operação Simbiose foi desencadeada.

A Polícia Federal não informou quanto o servidor investigado teria lucrado no esquema ilícito.






Fonte: Portal Correio

Créditos: Portal Correio