Lotes de dinheiro são apreendidos na casa de ex- deputado por a PF em João Pessoa - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Lotes de dinheiro são apreendidos na casa de ex- deputado por a PF em João Pessoa

WhatsApp Image 2019 10 08 at 07.15.24 - XEQUE-MATE EM AÇÃO: PF apreende lotes de dinheiro e cumpre mandado na casa do ex-deputado André Amaral

A Polícia Federal na Paraíba, em conjunto com o Ministério Público Federal, o GAECO/MP/PB e a CGU, deflagrou, na manhã desta terça-feira, 8, a quinta fase da Operação Xeque-Mate, com objetivo de dar cumprimento a medidas de busca e apreensão determinadas pela 16ª Vara da Justiça Federal da Seção Judiciária da Paraíba. Um dos alvos é um imóvel localizado no condomínio Mozart, no bairro de Miramar, endereço pertencente a André Augusto Amaral, pai do ex-deputado federal André Amaral.

O cumprimento das medidas, na data de hoje, tem por objetivo angariar elementos de prova relacionados à possível prática de crimes e desvios de recursos públicos federais destinados à aquisição de medicamentos pela Prefeitura de Cabedelo/PB.

A operação contou com a participação de 50 Policiais Federais, sendo realizado o cumprimento de 08 mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados e nas empresas contratadas pela Prefeitura de Cabedelo, para fornecimento dos medicamentos.

Os investigados poderão responder pelos crimes de formação de organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção ativa e fraude licitatória, previstos, cujas penas, somadas, poderão chegar a mais de 30 anos de reclusão.

Será concedida entrevista coletiva às 10 horas, na sede da Polícia Federal, localizada no Bairro de Intermares, Cabedelo.

WhatsApp Image 2019 10 08 at 07.13.10 - XEQUE-MATE EM AÇÃO: PF apreende lotes de dinheiro e cumpre mandado na casa do ex-deputado André Amaral


WhatsApp Image 2019 10 08 at 07.13.10 - XEQUE-MATE EM AÇÃO: PF apreende lotes de dinheiro e cumpre mandado na casa do ex-deputado André Amaral


Fonte: Parlamento PB

Créditos: Parlamento PB