Impeachment de Dilma Rousseff foi operado por Temer - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Impeachment de Dilma Rousseff foi operado por Temer



O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse, neste sábado (5), que o ex-presidente Michel Temer (MDB) ‘operou’ o processo impeachment da então presidente Dilma Rousseff (PT), em agosto de 2016.

Maia avaliou que Temer ‘errou’ porque ‘Dilma ia cair de qualquer jeito’. Maia participou de um evento promovido pela Revista Piauí em São Paulo.

“É óbvio que o Michel operou o processo de impeachment politicamente”, disse Maia sobre Temer. “A forma de governar no processo de impeachment operado não parece o melhor modelo.”

“Acho que ele errou porque a Dilma ia cair de qualquer jeito diante de todas as situações de governar. Mas você organizar o processo de alguma forma sinalizando espaço eu acho que te limita um momento de necessidade de reformar o Brasil.”

“Ele acabou dando sorte porque teve bons ministros que ninguém dava nada por eles como próprio Mendonça [Filho] na educação mas poderia não ter dado a sorte e ter feito uma pactuação política e liderar um governo com muita dificuldade.”

O processo de impeachment foi iniciado pelo então presidente da Câmara Eduardo Cunha (MDB) que deixou o cargo em maio de 2016. Maia assumiu no mês seguinte, dois meses antes de Dilma deixar a Presidência. Temer era vice de Dilma.

O assunto foi levantado após Maia ser questionado se teria sido covarde por não ter seguido com o processo de impeachment de Temer.

“Nove em cada 10 políticos comandariam o impeachment, mas fiz o contrário. As ambições pessoais não podem estar acima do cargo.”



Fonte: Mais PB