Cirurgia é realizada no HRC utilizando tecnologia de ponta através de médico uiraunense - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Cirurgia é realizada no HRC utilizando tecnologia de ponta através de médico uiraunense

Médico uiraunense realiza cirurgia no HRC utilizando tecnologia de ponta

A endourologia consiste em um ramo da urologia responsável pelo tratamento cirúrgico de várias patologias que acometem o trato urogenital. Com o uso de pequenas câmeras e instrumentos inseridos através do trato urinário dispensando assim a realização de incisões na pele.

O médico uiraunense, Márlon Arthur Moreira Bastos é o profissional responsável por realizar o procedimento. Juntamente com a laparoscopia esta área hoje consiste no mais moderno meio para realizar procedimento cirúrgico.

Por se tratar de um meio minimamente invasivo, o paciente sofre uma menor agressão cirúrgica reduzindo as dores e complicações no pós operatório, acarretando uma alta hospitalar precoce e retorno as atividades diárias com curto espaço de tempo.

As principais patologias tratadas são os cálculos urinários (de acordo com o tamanho e o local dos cálculos), os tumores uroteliais e a hiperplasia prostática benigna.

Dr. Márlon Arthur tem apenas 31 anos de idade, mesmo assim já conta com um currículo invejável. Fez dois anos de Cirurgia Geral e três anos de Urologia no Hospital  da Beneficência Portuguesa, em São Paulo.








Fonte: Cofemac