3 mil empregos foram criados na Paraíba no mês de setembro - BLOG DO GERALDO ANDRADE

3 mil empregos foram criados na Paraíba no mês de setembro



A Paraíba gerou 3.098 empregos no mês de setembro, conforme apontou o relatório do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério da Economia, divulgado nesta quinta-feira (17). Comparado ao mês de agosto, o relatório aponta redução, já que foram 6,7 mil vagas abertas no último mês.

Conforme os dados, as admissões em setembro somaram 11.527 contra 8.429 demissões, o que gerou o saldo positivo de 3.098. Os setores de indústria de transformação, serviços e agropecuária foram os que mais geraram empregos, seguidos pela área do comércio.

O  município com maior saldo positivo foi o de Campina Grande, com 801 vagas geradas. Logo depois, a cidade de Santa Rita com 485 oportunidades criadas enquanto João Pessoa ficou em 3º lugar, com saldo de 430. No Sertão, Sousa gerou 209 vagas de emprego em setembro.

Na contramão, Patos teve o pior saldo entre as cidades e chegou a -73 oportunidades. Os dados refletem as últimas medidas tomadas pelo prefeito interino Ivanes Lacerda, que exonerou todos os servidores de cargos comissionados.








Mais PB