Três Prefeitos sertanejos com a mesma indecisão: saírem ou ficarem com os Girassóis?! - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Três Prefeitos sertanejos com a mesma indecisão: saírem ou ficarem com os Girassóis?!



Não tenha dúvida que essa semana será conclusiva para o mundo dos Girassóis na Paraíba.

O ex-governador, Ricardo Coutinho, utilizou-se da parte da mídia na Capital para expor, e deixar no colo do Governador João Azevedo a culpa do “racha” do PSB no Estado.

Em uma destas declarações, Coutinho falou que foi João quem pediu para que ele não saísse candidato ao senado, e ficasse no governo até o fim.

Isso causou mal-estar ao Governador João Azevedo. E durante abertura da 52ª Expofeira Paraíba na Capital João Pessoa neste domingo (15), respondeu aos repórteres que cabe a Ricardo Coutinho, ele mesmo explicar aos paraibanos, as razões que lhe levaram a não optar pela candidatura ao senado.

Em conversa com alguns observadores políticos na Capital, eles revelaram a esse Colunista que essa semana é decisiva para os Girassóis.

Capítulos emocionantes desta história deverão surgir até o final desta semana, protagonizados pelo atual governador, e o ex da Paraíba.

Aqui no sertão, três prefeitos do PSB estão acompanhando com lupa todo esse imbróglio: Fábio Tyrone (Sousa), Chico Mendes (São José de Piranhas), e Gervásio Gomes (Bernardino Batista).

Internamente existe um acordo entre esses três mandatários para deixarem o partido em bloco, segundo analista. Claro que a posição deles deverá ser prol João Azevedo. Os Prefeitos sertanejos não andam nada satisfeitos com essa contenta toda. E outra coisa mais, “Governo é Governo, se souber usar”, já dizia o ex-vereador sousense, Dário Formiga.

É a política no interior se mexendo conforme a música na Capital.

Aquela história: Rei posto, Rei Morto!

Por Pereira Jr.
Analista, e Articulista Politico