Proposta de deputado paraibano para exonerar Moro é rejeitada - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Proposta de deputado paraibano para exonerar Moro é rejeitada



A mesa diretora da Câmara Federal rejeitou a proposta do deputado paraibano Gervásio Maia (PSB) que pediu a exoneração do ministro da Justiça e Segurança Nacional, Sérgio Moro. No despacho, feito nessa quarta-feira (25), a mesa devolveu a proposição.

Na argumentação, a Câmara pontuou que o documento não está devidamente formalizado dentro dos termos vigentes no Regimento Interno da Casa.

O paraibano tem o prazo de cinco sessões para interpor recurso ao Plenário, contado a partir da publicação do despacho de devolução do projeto.

A exoneração foi protocolada em junho por Maia e assinada em conjunto com os deputados Marcelo Nilo (PSB-BA), Bira do Pindaré (PSB-MA) e Lídice de Mata (PSB-BA). O Portal MaisPB tentou entrar em contato com o parlamentar, mas não obteve retorno.

A solicitação, encaminhada ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), explorava as conversas vazadas que o ex-juiz teve com procuradores do Ministério Público Federal no âmbito da Operação Lava Jato. As mensagens foram sido divulgadas pelo site Intercept Brasil.



Fonte: Mais PB