Prefeitura de Joca Claudino faz emissão gratuita de 500 documentos para os munícipes - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Prefeitura de Joca Claudino faz emissão gratuita de 500 documentos para os munícipes

Prefeitura de Joca Claudino faz emissão gratuita de 500 documentos para os munícipes

Em ação realizada pela Prefeitura Municipal de Joca Claudino, através de parceria com o Governo do Estado da Paraíba, por meio das secretarias Municipal de Assistência Social e a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano, a cidade de Joca Claudino recebeu na última segunda-feira o Programa Cidadão que atendeu mais 500 pessoas no município com emissão gratuita de documentos pessoais.

A ação contou com o poio do Gabinete da Prefeita e da Secretaria Municipal de Infraestruturada e ao todo foram emitidos 224 Registros Geral (RG), 42 Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), 34 Cadastros de Pessoa Física (CPF) e 630 fotos 3x4.

O Programa Cidadão foi criado em dois de julho de 1992 pelo decreto nº. 14.483 com objetivo de proporcionar as pessoas de baixo poder aquisitivo os meios necessários à sua legalização junto aos órgãos públicos Federais, Estaduais e Municipais. O Programa é Subordinado à SEDH por meio do Decreto nº. 23.12 de fevereiro de 2003.

Para a prefeita Jordhanna Lopes, o programa é de fundamental importância para a população e fez parte de pedidos feitos por usa gestão ao governado João Azevedo para intensificar as ações do Estado no município de Joca Claudino. “ Todo cidadão deve possuir os documentos pessoais que são de cadastramento obrigatório para que se possa ser tido como cidadão na sociedade possa exercer a sua cidadania de forma plena”, destacou a prefeita. 








Blog do Geraldo Andrade  com Assessoria