Confira como cada deputado federal da PB votou no 2º turno da reforma da Previdência - BLOG DO GERALDO ANDRADE

quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Confira como cada deputado federal da PB votou no 2º turno da reforma da Previdência

Resultado de imagem para fotos da bancada paraíba

A Câmara dos Deputados concluiu na noite desta quarta-feira (7) a aprovação da proposta de reforma da Previdência. Os deputados rejeitaram oito destaques, propostas que tinham o objetivo de retirar pontos do texto-base, aprovado na última madrugada.  Dos 12 deputados federais da bancada paraibana, oito votaram favoráveis, enquanto que quatro votaram contra.



Nenhum dos membros da bancada da Paraíba modificou o voto apresentado na análise da matéria em primeiro turno, cuja votação foi concluída no dia 12 de julho. Confira abaixo voto a voto:



Aguinaldo Ribeiro (Progressistas)– SIM

Damião Feliciano (PDT) – NÃO
Edna Henrique (PSDB) – SIM
Efraim Filho (DEM) – SIM
Frei Anastácio Ribeiro (PT) – NÃO

Gervásio Maia (PSB) – NÃO
Hugo Motta (PRB) – NÃO
Julian Lemos (PSL) – SIM
Pedro Cunha Lima (PSDB) – SIM
Ruy Carneiro (PSDB) – SIM
Wellington Roberto (PL) – SIM
Wilson Santiago (PTB) – SIM

SOBRE A REFORMA

O texto-base da PEC 6/2019 estabelece, entre outros pontos, a imposição de uma idade mínima para os trabalhadores se aposentarem: 65 anos para homens; e 62 anos para mulheres. O texto propõe ainda regras de transição para quem já está no mercado de trabalho. A PEC foi aprovada, em dois turnos, por deputados, que ainda precisam analisar oito destaques que podem suprimir trechos da proposta.

Com a aprovação pela Câmara, a reforma da Previdência será encaminhada para análise do Senado Federal. A expectativa é que o texto já seja enviado nesta quinta-feira (7).


A reforma da Previdência foi enviada ao Congresso em fevereiro deste ano e é defendida pelo governo como uma das principais formas de recuperar as contas públicas.


Fonte: WSCOM