Moradores de Bairro em Uiraúna protestam para não desocuparem residências - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Moradores de Bairro em Uiraúna protestam para não desocuparem residências

Famílias protestam para não desocuparem residências em Uiraúna

Moradores do Conjunto Dom Alberto Torroni, que fica na saída para o Rio Grande do Norte, em Uiraúna, fizeram um protesto no início da manhã desta quinta-feira (25/7). As famílias colocaram pneus e galhos de árvores interditando a entrada de acesso à rua. Também foi colocado fogo.

Segundo a reportagem do COFEMAC conversou com alguns moradores, as famílias estão revoltadas com o representante da paróquia local, Padre Cleides, devido terem sido avisados de que três casas que abrigam famílias deverão ser desocupadas por seus moradores. 

São três famílias que receberam o aviso para que deixassem as casas. Uma moradora informou que o padre ofereceu uma outra residência que fica ao lado da BR-434, na saída para Poço Dantas, porém ela disse que se recusou porque o local não oferece segurança, já que ela vive sozinha com um casal de filhos, entre eles, uma menina deficiente.

Ainda na manhã de hoje, quando os moradores protestavam, a Polícia Militar foi acionada até o local. Os policiais conversaram com os moradores e, depois de uma negociação, as famílias apagaram o fogo e desobstruíram a rua. A orientação da PM, segundo uma moradora, foi para que os prejudicados encerrassem o protesto e procurassem uma solução por meio da justiça. Os moradores aceitaram o conselho dos policiais.

As famílias que receberam o aviso para deixarem as casas mostraram a situação difícil que estão enfemaacrentando. Benefícios do governo federal foram cortados. São três famílias com crianças; ao todo dez pessoas, entre elas, pessoas com necessidades especiais. Segundo elas, estão passando fome por falta de alimentos.

O outro lado

A nossa reportagem não conseguiu contato com o citado na matéria, Padre Cleides. Estamos com espaço à disposição dele para que exponha sua versão dos fatos.










Fonte: Cofemac