João tem 1ª reunião com gestores do NE após críticas de Bolsonaro - BLOG DO GERALDO ANDRADE

João tem 1ª reunião com gestores do NE após críticas de Bolsonaro



O governador João Azevêdo (PSB) participa de uma reunião com os governadores do Nordeste, nesta segunda-feira (28), na Bahia. De acordo com a assessoria do socialista, ele já se encontra em Salvador para o encontro pela manhã  com os outros gestores da região  a partir das  8h30, no Centro de Operações e Inteligência (COI), no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

Essa será a primeira vez que eles se encontram após a polêmica fala do presidente Jair Bolsonaro que chamou os gestores de “governadores de Paraíba” durante uma entrevista coletiva.

Entretanto, a pauta oficial do fórum é mesmo o Consórcio Nordeste, que já estava agendada antes da declaração de Bolsonaro.  O projeto estabelece parceria entre os nove estados da região para agilizar, facilitar e baratear processos burocráticos, além de permitir ações conjuntas em temas como o desenvolvimento social, econômico e ambiental.

Uma das ideias é, por exemplo, realizar licitações conjuntas que garantam a compra de materiais para todos os estados com preços menores que os que seriam praticados em licitações individuais, de menor escala.

Principal alvo das críticas do chefe do Executivo, o governador do Maranhão, Flávio Dino PCdoB), explica que será com uma agenda de trabalho que o Nordeste vai responder ao presidente.

“Enquanto alguns querem criar conflitos com o Nordeste, nós queremos trabalho, ação e resultados. É isso que vamos procurar distinguir. Então, a reunião vai ser marcada  sobretudo pela agenda do Consórcio Nordeste”, declarou Flávio Dino.


Fonte:Mais PB