Cidade de Joca Claudino celebra 25 anos de Emancipação Política; Fotos - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Cidade de Joca Claudino celebra 25 anos de Emancipação Política; Fotos

O município de Joca Claudino comemora nesta quinta-feira (25), seus 25 anos de emancipação política.

Para celebrar a data, o município preparou uma vasta programação religiosa, social, esportiva, que vem sendo realizada desde o último domingo, pela administração municipal.

A programação desta quinta-feira foi iniciada ás 05h, com Alvorada Festiva pela BAMAPE, nas principais ruas da cidade, ás 8h, no Paço da Prefeitura, houve o hasteamento dos pavilhões que contou com a participação dos vereadores, secretários e a população em geral. Na presença dos seus familiares foi prestada uma homenagem com a denominação do Paço Municipal ao ex – vice-prefeito, Antônio Erinaldo (in memoriam) em reconhecimento da sua história política.


Trajetória de Antônio Erinaldo

Antônio Erinaldo é natural do município de Joca Claudino e militou na política local desde o ano de 2005, quando foi eleito vereador pela primeira vez. Desde então teve três mandatos como representante do legislativo local, de 2005 à 2008, de 2009 à 2012 e de 2012 à 2016, quando também ocupou a cadeira de presidente da Câmara.

Conhecido pela sua luta pela população mais carente do município, Erinaldo esteve presente nas principais conquistas do município durante a última década, sendo reconhecido pelo sua atuação ativa e o contato direto com a população.

Em 2016, uniu-se politicamente à Jordhanna Lopes dos Santos Duarte para formação de chapa encabeçada por ela para disputar as eleições municipais, tendo maioria expressiva de votos.


Ainda pela manhã, foi realizada uma Missa em Ação de Graças na Igreja São José Operário, que contou com a presença da prefeita Jordhanna Lopes, dos vereadores e secretários do município.


Em seguida, foi realizada uma visitação à obra do letreiro em homenagem à cidade que está sendo fixado em praça pública em uma das entradas da cidade, um novo monumento arquitetônico e ponto turístico para o município.

As festividades se encerram com a realização da Tarde Esportiva com partida de futebol de campo comemorativa entre a Seleção de Joca Claudino e Manancial – Major Sales, time com bastante tradição em uma das maiores competições de futebol amador do interior do Nordeste, a Copa Primo Fernandes. A disputa promete ser acirrada e despertar muitas emoções nos desportistas.

Fotos: 












Fonte: Uirauna.Net