Alunos da zona rural fazem percurso a pé há mais de uma semana até escola por falta de transporte escolar no município de Poço de José de Moura - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Alunos da zona rural fazem percurso a pé há mais de uma semana até escola por falta de transporte escolar no município de Poço de José de Moura



Educação é direito garantido a todo cidadão. Mas, para ter acesso a esses direito, muitos alunos que moram na zona rural de Poço José de Moura, precisam superar dificuldades. A prefeita Aurileide Egídio, vem fazendo vistas grossas para situação dos alunos que moram na região dos Torrões.

Segundo informações de Galego de Liô, alunos da rede municipal de ensino que residem nas comunidades de Casas velhas, Nambir e Carnaubinha estão tendo que realizar um percurso a pé, por vários quilômetros, para assistir aula em Torrões.

Segundo denúncia através de Galego de Liô, o veículo que deveria fazer o transporte desses alunos não aparece mais no povoado há cerca de uma senama. Diariamente os alunos, além de acordar cedo, muitas vezes sem sequer tomar café. Eles realizam o percurso a pé e sob chuva, lama e sol quente, os estudantes vão para a escola porque a Prefeitura não disponibiliza transporte. Um verdadeiro ato desumano da prefeita com os alunos do povoado.

Senhora Prefeita até quando esses alunos terão que passar por essa situação? Os mesmos só estão querendo ganhar conhecimento.

Lamentavelmente os alunos estão passando por está situação por pura irresponsabilidade de uma gestão que o povo colocou achando que iria melhorar o município.

No entanto, só o que vemos é o município retrocedendo com uma gestora que vira as costas para o seu povo. O momento da prefeita com a população chega a lembrar de um trecho da música da cantora Beth Carvalho que diz: “Você pagou com traição A quem sempre lhe deu a mão”.

Prefeita veja a situação desses alunos e disponibilize o transporte para os mesmos, pois é sua obrigação levar transporte para os alunos da rede municipal de ensino.




Fonte: Fabio Kamoto