Residência de Conselheiro do TCE da Paraíba é alvo de operação através PF - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Residência de Conselheiro do TCE da Paraíba é alvo de operação através PF


A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (22), a quarta fase da Operação Xeque-Mate, que investiga a possível atuação do Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), Fernando Catão, em benefício do empresário Roberto Santiago, para impedir a construção do Shopping Pátio Intermares, no município de Cabedelo, região metropolitana de João Pessoa. Também são alvos dirigentes da Associação de Proteção Ambiental (Apam), com sede em Campina Grande.

As medidas hoje cumpridas possuem o escopo angariar elementos de prova relacionados à possível prática ilícita de concessão de medida cautelar, pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, no intuito de impedir a construção do Shopping Pátio Intermares.

A operação contou com a participação de 30 Policiais Federais, sendo realizado o cumprimento de 5 (cinco) mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados (municípios de João Pessoa e Campina Grande), bem como no Tribunal de Contas do Estado da Paraíba. As ordens judiciais foram expedidas pelo Superior Tribunal de Justiça – STJ.





Fonte: Mais PB