Operação cumpre mandados de prisão na PB contra quadrilha de lavagem de dinheiro e crimes tributários - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Operação cumpre mandados de prisão na PB contra quadrilha de lavagem de dinheiro e crimes tributários

 Polícia Civil  da Paraíba integra, nesta quinta-feira (9) a Operação Mar Aberto, junto a Polícia Civil de Pernambuco e a Secretaria da Fazenda (Sefaz).  Uma quadrilha envolvida com lavagem de dinheiro e crimes tributários é investigada.


 Nove mandados de prisão e 18 de busca e apreensão foram emitidos na Operação. Os locais específicos onde os mesmos estão sendo cumpridos não foram divulgados.

Investigação
A investigação começou em dezembro de 2017 e é comandada pela delegada Priscila Von Sohsten, do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Draco), com apoio da Diretoria de Inteligência e do Laboratório de Lavagem de Dinheiro da corporação.

A operação conta com cem policiais civis de Pernambuco, além de duas equipes da Policia Civil de São Paulo e outra da Polícia Civil da Paraíba, além de equipes coordenadas por auditores da Sefaz.

Os presos e apreensões em Pernambuco são encaminhados para a sede do Draco, no bairro do Tijipió, no Recife. Os detalhes preliminares devem ser divulgados na manhã desta quinta.






Fonte:  G1