Bernardino Batista receberá o Bispo Diocesano em visita pastoral - BLOG DO GERALDO ANDRADE

terça-feira, 21 de maio de 2019

Bernardino Batista receberá o Bispo Diocesano em visita pastoral

 o   

A Paróquia de Nossa Senhora dos Milagres em Bernardino Batista se prepara para receber no período de 22 a 25 deste mês a Visita Pastoral do bispo diocesano, dom Francisco de Sales. Trata-se de uma visita canônica, oficial, que tem como propósito o conhecimento do bispo diocesano sobre a realidade da Paróquia local no âmbito da administração temporal e espiritual.                                                                                                                                                                

   O bispo da Diocese de Cajazeiras (que compreende o município de Bernardino Batista), dom Francisco Sales e sua equipe, passará 04 dias em solo batistense, e de acordo com o administrador paroquial Padre Emanuel Anchieta "É um momento oportuno da graça de Deus para que a presença de Dom Francisco de Sales possa 'consolar nossas almas,  corrigir nossos defeitos e sugerir novos propósitos' em nossa caminhada de fé enquanto Paróquia".
Dentre as principais pautas da programação está um encontro com os poderes executivo e legislativo, em que uma sessão solene foi programada em conjunto pela prefeitura câmara para a quinta feira 23 de maio a partir das 14:30h, momento em que o líder religioso usará a tribuna e falará aos batistenses.
Uma vasta programação sera cumprida e o chefe do executivo avaliou “ como positivo este momento no município, para sobretudo vivenciar a fé e conspirar através de orações para que cada vez mais teremos dias melhores” afirmou Gervazio Gomes.

   A população estará recepcionando o líder diocesano na praça da matriz, nesta quarta feira (22) às 18:15, acolhida com hinos em seguida hasteamento da bandeira da Paróquia, símbolo de um tempo especial de oração e festa; após os fiéis ingressam na Matriz para a entrada solene com o bispo para um momento de oração, saudação e acolhida, em seguida celebração da missa solene de abertura da visita pastoral missionaria.

  A visita pastoral será o maior evento religioso em nível local da Igreja Católica nos últimos anos.


Blog do Geraldo Andrade