Professor de Uiraúna inicia projeto motivacional para uso da Robótica em escolas do estado da PB e do vizinho estado do RN - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Professor de Uiraúna inicia projeto motivacional para uso da Robótica em escolas do estado da PB e do vizinho estado do RN

Servidor da rede pública do Estado da Paraíba, licenciado em física, Boanerges Batista participou ativamente do II Congresso Internacional de Gestão e Tecnologias e da Robothon COINTER. Iniciou atividades de difusão dos conceitos de física através da robótica, despertando, dessa forma, o interesse dos estudantes e professores pela utilização da robótica educacional como facilitador do processo de ensino-aprendizagem na cidade de Uiraúna-PB e na cidade de Rafael Fernandes-RN, fazendo uma parceria de intercâmbio de conhecimento entre as duas escolas, de estados diferentes.

Passou a trabalhar com robótica educacional após a Robothon COINTER ministrando palestras para escolas públicas. As fotos são de palestras que tiveram início no dia 26/03/19 nas Escolas, Jovelina Gomes na cidade de Uiraúna localizada no estado da Paraíba e José Ferreira da Costa da cidade Rafael Fernandes localizada no vizinho estado do Rio grande do norte, conjuntamente aconteceu e está em funcionamento oficinas com kits didáticos. Beneficiando diversas turmas do ensino fundamental e médio nas duas escolas parceiras.

Segundo professor Alexander Sena, diretor de tecnologias do IIDV, a Robothon COINTER serviu como evento motivador junto a muitos docentes Paraibanos.












Fonte: Uirauna. Net