Padre de Uiraúna intensifica luta para o funcionamento do abatedouro regional - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Padre de Uiraúna intensifica luta para o funcionamento do abatedouro regional


Durante a celebração da missa neste último domingo (7) o vigário de Uiraúna, Padre Domingos Cleides Claudino falou sobre a necessidade da inauguração do matadouro público, construído pelo governo do estado. A obra está quase pronta há vários meses, porém sua inauguração não aconteceu até o momento.
Padre Cleides relatou que teve a oportunidade recentemente de se encontrar com o governador João Azevêdo em um evento ocorrido na região. O vigário  aproveitou para fazer um convite ao gestor estadual para vir até esta cidade inaugurar aquela importante obra. A resposta de João Azevêdo, segundo contou o padre, foi que para inaugurar o matadouro ainda faltam alguns "acessórios".
Padre Cleides aproveitou a conversa com o governador para contar a ele sobre a terrível situação que passam as famílias moradoras das imediações do atual matadouro. O local é tomado por uma fedentina quase insuportável. Por isso a necessidade de urgência da abertura desse novo abatedouro, fechando o antigo e tirando povo desta situação.
Padre Cleides disse que também conversou com o prefeito municipal Bosco Fernandes sobre o assunto. Segundo o gestor uiraunense, faltam alguns equipamentos como um carro para o transporte das carnes, pistolas para abater os animais, entre outros.
Padre Cleides falou ainda com os prefeitos Gervázio Gomes, de Bernardino Batista, e Jordhanna Lopes, de Joca Claudino. Ambos se comprometeram a participar de um encontro que será articulado pelo padre e acontecerá nos próximos dias, reunindo vários outros prefeitos e lideranças políticas com o objetivo de discutir o assunto e mostrar em detalhes ao governador a urgência dessa questão.
Fonte: Cofemac
-------------------------------------
FOTOS: novo matadouro teve início em 2016 e tinha prazo de um ano para ser inaugurado