Município de Poço de José de Moura vive uma crise na saúde pública - BLOG DO GERALDO ANDRADE

quarta-feira, 24 de abril de 2019

Município de Poço de José de Moura vive uma crise na saúde pública


A Cidade de Poço José de Moura vive um momento doloroso em relação à saúde pública. E a prefeita Aurileide Egídio, em vez de se preocupar com a gestão da saúde na cidade para melhorar a situação no setor em benefício da população, pra variar, vai na contra mão do progresso. Dessa vez uma senhora denunciou através de um vídeo um popular sofrendo na unidade básica de saúde do município, segundo ela a prefeitura não disponibilizou um transporte para transportar um paciente que quebrou uma das pernas e precisa se transportado até a cidade de Cajazeiras. Recentemente o município foi contemplado com duas ambulâncias, mais é obrigado esperar o transporte lotar para que o paciente possa viajar para outro município.

Além da denuncia com relação ao transporte para os pacientes que só viaja se lotar, outra denuncia dos moradores é a falta de médicos na sede do município e na zona rural. De acordo com informações, até o momento a prefeita não tomou nenhuma providência para solucionar a problemática na contratação de médicos para o município que segundo as informações já passa de 1 mês sem profissionais.

As pessoas que ficam doentes quando procura o atendimento a resposta é que não tem médico. “É lamentável essa situação” denuncia uma das moradoras da sede do município.

Já na Zona Rural o problema é os mesmo em algumas localidades, a população solicita providencias a prefeita Aurileide.



Fonte: Blog do Fábio Kamoto