Depois de Michel Temer, jornalista diz que Lula será o próximo a sair da cadeia - BLOG DO GERALDO ANDRADE

segunda-feira, 25 de março de 2019

Depois de Michel Temer, jornalista diz que Lula será o próximo a sair da cadeia


O jornalista Ricardo Noblat afirmou, nesta segunda-feira (25), que o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) será o próximo a sair da prisão. No início da tarde, Michel Temer recebeu habeas corpus da Justiça.

“A próxima cabeça coroada a ser mandada para casa: Lula”, escreveu o jornalista em seu perfil profissional no Twitter, sem dar mais detalhes sobre o assunto.

ambém hoje, o jornalista Alberto Bombig, do jornal O Estado de São Paulo, afirmou que a família do ex-presidente vai iniciar uma reforma no sítio de Lula no ABC Paulista. A ideia é deixar o local preparado para uma eventual prisão domiciliar do ex-presidente.

De acordo com Bombig, “A Prefeitura de São Bernardo do Campo autorizou o início das obras na propriedade da família do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva às margens da represa Billings. (…) A licença para as obras foi concedida na semana passada. O terreno tem cerca de 20 mil m², área de lazer completa e campo de futebol”, escreveu.

Pedido de anulação da condenação

Também hoje, a defesa de Lula pediu que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) anule a condenação do caso do triplex e envie a ação para análise da Justiça Eleitoral. O pedido foi feito por causa da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que decidiu que crimes comuns (como corrupção e lavagem de dinheiro), quando conexos a crimes eleitorais (como caixa dois), devem ser enviados para a Justiça Eleitoral. As informações foram confirmadas pelo G1, o portal de notícias da TV Globo.

Leia Também:   Após prisão do ex-presidente, buscas por 'Marcela Temer' crescem 4.450% no Google


Fonte: Polêmica Paraíba

Créditos: Polêmica Paraíba