Celeridade da conclusão do Eixo Norte é cobrado ao ministro por Wilson Santiago que garante empenho para entrega-la a obra o mais breve possível - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Celeridade da conclusão do Eixo Norte é cobrado ao ministro por Wilson Santiago que garante empenho para entrega-la a obra o mais breve possível


Ciente da necessidade da conclusão o mais breve possível do Eixo Norte da Transposição do Rio São Francisco, tendo em vista o baixo nível dos mananciais localizados no Sertão paraibano, o deputado federal Wilson Santiago (PTB) cobrou agilidade ao ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Henrique Canuto, para a finalização das obras durante audiência nessa segunda-feira (11).

De acordo com o ministro, o cronograma está atrasado por conta do rompimento de um dique do reservatório da Barragem de Negreiros, em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. Wilson Santiago ouviu do ministro a garantia de que o mesmo irá se empenhar para consertar o vazamento antes do prazo previsto.

"Recebi dele a garantia de empenho para agilizar o conserto no dique. Ele irá acionar as equipes técnicas do ministério e da empresa responsável pelas obras para agilizar os reparos", explicou o parlamentar.



O conserto do dique da Barragem de Negreiros é um degrau fundamental para a conclusão das obras, pois permitirá a vazão da água para os outros reservatórios que compõem o sistema do Eixo.



Blog do Geraldo Andrade com a Assessoria