Algumas repartições estaduais em Uiraúna estão sem direções por causa da disputa política - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Algumas repartições estaduais em Uiraúna estão sem direções por causa da disputa política

    

    O ano letivo nas escolas estudais do município de Uiraúna, iniciou  e até o exato momento se encontra sem diretores nos referidos educandários, motivo é fruto de uma disputa política  paroquial.
   

   O grupo político da oposição era detentor de todos os  cargos  na administração passada do então governador Ricardo Coutinho(PSB), processo eleitoral do ano de 2018, grupo político do deputado  federal Wilson Santiago(PTB), apoiou a candidatura de João Azevêdo(PSB),  credenciou ao direito de reivindicar por cargos no estado, através dos deputados  Pai e filho a oposição não que a divisão dos cargos, grupo dos Santiagos desde de 2004 tem uma aliança política em Uiraúna, com o  PSDB do Prefeito Dr.Bosco Fernandes, os oposicionistas alegam que os Santiagos não se dedicaram muito na  Campanha do socialista João Azêvedo(PSB), deputado Jeová Campos (PSB), é o parlamentar na luta em defesa dos cargos  ficam todos com a oposição. Enquanto o governador, não se decide  sobre esta celeuma  política, situação continua indefinida.

     Outra dificuldade  vem sendo vivenciada com preocupação e prejudicando o alunado, a reforma do colégio estadual  Dr.José Duarte  Filho, que  ainda não deu inicio, alunos do município estão migrando para outros municípios,  evitando uma provável perca do ano letivo.

     A inércia e a inoperância  do poder executivo estadual,na terra dos: Sacerdotes, Músicos e Médicos chama a atenção  de toda população que pede  urgentemente solução a problemática administrativa.


Publicado por:  Radialista  Geraldo Andrade 22\02\2019



Blog do Geraldo Andrade