Prefeito Zé Aldemir anuncia piso do magistério municipal acima do índice nacional - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Prefeito Zé Aldemir anuncia piso do magistério municipal acima do índice nacional


O prefeito Zé Aldemir, que reassumiu o comando da Prefeitura de Cajazeiras na manhã de hoje, depois de um breve período de férias, anunciou que a partir de agora o piso do magistério municipal será superior ao índice do magistério nacional. “O índice nacional é 4,17% e eu estou dando 4,20%. Quem está dando é toda equipe do governo municipal”, declarou.

“Depois de trabalhar com equipe, fizemos reunião hoje de manhã, discutimos de forma séria, dentro das limitações orçamentárias do município, para definir um aumento salarial. Ninguém valoriza mais professor que eu. Não teria virado médico se não tivesse passado pelas mãos de professores competentes. Depois de analisar e verificar nossas possibilidades, vamos dar aos professores um pouco além do que está no piso nacional”, explicou.

Zé Aldemir observou que só foi possível dar esse reajuste agora. “O professor é a célula mais importante dentro de um organismo de uma sociedade”, frisou, conclamando que todos os professores vistam a camisa da gestão, para que possa ser promovida política pública de educação com qualidade.

“Quero aqui aproveitar para dizer que a educação já não começa a receber hoje, não por culpa da gestão municipal, mas porque Caixa Econômica Federal pediu 48 horas para efetuar o pagamento”, acrescentou.

O prefeito concluiu dizendo que tem feito esforços e vai trabalhar para que até junho deste ano consiga pagar toda a folha dentro mês trabalhado. Ele aproveitou para anunciar o início do pagamento de janeiro para os servidores do municípios para esta quarta-feira.

Zé Aldemir agradeceu a toda equipe do governo, aos vereadores, comandados por Eriberto Maciel, líder da bancada, inclusive aos da oposição, que pensam no bem público, e ao povo de Cajazeiras, que costuma participar da gestão com sugestões e eventuais questionamentos.







Blog do Geraldo Andrade com a Assessoria