Municípios de Joca Claudino e Uiraúna serão investigados diante a suspeita de fraude e servidores fantasmas - BLOG DO GERALDO ANDRADE

segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Municípios de Joca Claudino e Uiraúna serão investigados diante a suspeita de fraude e servidores fantasmas


O Ministério Público da Paraíba (MPPB) instaurou inquérito civil público para investigar denúncias de supostas irregularidades nas cidades de Joca Claudino e Uiraúna, ambas no Sertão do Estado. Os procedimentos foram publicados na edição dessa quinta-feira (24) e disponibilizados na sexta-feira (25) no Diário Oficial Eletrônico do órgão.

Em Uiraúna, há denúncia de suposta existência de servidores fantasmas. O caso está sob a responsabilidade do promotor Hamilton de Souza Neves Filho.

Indícios de fraude

Já na cidade de Joca Claudino foram instaurados, pelo menos, três inquéritos para apurar possíveis irregularidades. Uma das denúncias diz respeito a suposto ato de improbidade administrativa praticado, em tese, pela prefeita, consistente em fraude no empenho nº 006/2017. Outro empenho (443/2018) também é alvo de denúncia. Nesse caso, a prefeitura teria contratado o serviço de uma empresa de topografia e construções, no valor de R$ 7 mil.

Compra de brinquedos é investigada

O promotor Hamilton de Souza Neves Filho também determinou abertura de inquérito para investigar possível prática de improbidade administrativa contra a prefeita da cidade de Joca Claudino. Contra a gestora recai uma denúncia de suposta fraude em empenhos, referentes à compra de brinquedos no valor de R$ 3.581,00.


Fonte: Resenha Politika