João empossa secretários e pede eficiência de serviços públicos - BLOG DO GERALDO ANDRADE

João empossa secretários e pede eficiência de serviços públicos


O governador João Azevêdo empossou os secretários que irão auxiliá-lo na gestão na manhã desta quarta-feira (02) em uma solenidade no Teatro Paulo Pontes, em João Pessoa. João falou sobre a importância da união e garantiu que a relação deverá ser como ‘em um time’.

“Vocês são titulares em um time, precisam ter o compromisso, a dedicação que o cargo exige e precisam ter o espírito jovem”, disse aos empossados.

João também fez exigências. O governador pediu que a equipe tenha

O governador agradeceu aos secretários por terem aceitado participar da gestão e afirmou que haverá mudanças e reestruturação dos órgãos do estado. “O sinal amarelo está aceso e precisamos estar atentos para que de forma nenhuma se transforme em vermelho na Paraíba”.

Durante sua cerimônia de posse na terça-feira (01), João afirmou que haverá uma reunião após a posse dos secretários, onde serão traçados os objetivos da gestão. Segundo ele, essas metas serão trimestrais e com ‘acompanhamento pontual das Secretarias’.

Empossado, o secretário Nonato Bandeira falou em nome dos representantes das pastas e afirmou estar em uma ‘exposição de arte’ e comparou ações futuras do governo a ‘conjuntos de quadros e novas molduras’. Segundo ele, o maior desafio será enfrentar os obstáculos que impedem a garantia dos direitos básicos . “A grande oposição que vamos enfrentar é a ineficiência do serviço público, dos hospitais que não podem ser batidos na cara do cidadão”, afirmou.

O destaque das nomeações foi as mudanças nas Secretarias de Segurança, de Desenvolvimento e Articulação Municipal e Cultura. A Segurança, antes gerenciada por Cláudio Lima agora é representada pelo delegado da Polícia Civil Jean Francisco Bezerra. A Secretaria de Desenvolvimento e Articulação Municipal agora tem Ana Cláudia Vital como secretária. Já na Cultura,  Damião Ramos Cavalcanti comanda a pasta.

Nomeação

A nomeação dos secretários aconteceu de forma dividida. Em uma semana, João divulgou alguns nomes e cerca de 15 dias depois, anunciou outros nomes para as pastas. O tempo levado pelo gestor foi criticado pela oposição, inclusive pelo prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV).

Mais PB