Após aplicar um xeque -mate na oposição, Neto de Maro é reeleito presidente da Câmara de Uiraúna - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Após aplicar um xeque -mate na oposição, Neto de Maro é reeleito presidente da Câmara de Uiraúna




A mesa diretora da Câmara de Uiraúna, decidiu de forma sigilosa a antecipação da eleição,  por amparo jurídico baseado no regimento interno da casa legislativa, oposição foi pego de surpresa  com a decisão tomada pelo o atual presidente vereador Neto de Maro(PTB).Os vereadores oposicionistas e o vereador situacionista Marcondes de Bezerríl(PSDB), tinha firmado o compromisso político de votar   para presidente no vereador Amilton Fernandes(PSB),abandonaram o plenário da casa  ¨Olinto Pinheiro¨revoltados a com a situação do momento, antes os vereadores do bloco político da oposição ficaram muito tensos e nervosos e provocando os vereadores da situação o clima ficou  nebuloso .

Diante o regimento que determina o registro de chapas em um prazo de quarenta e oite horas , Neto apresentou sua chapa, o mesmo sendo candidato a presidente, vice-presidente, Chico Bacatela; primeiro secretário, Mazinho da Vazante; e segunda secretária, Cleidiomar Sarmento.
Com quorum eleitoral suficiente para proceder a eleição, não existia outra chapa registrada.Os cinco parlamentares presentes, através de votação secreta, elegeram por unanimidade a única chapa na disputa.

 Reação da Oposição



A oposição após o nocaute sofrido  pelo grupo da situação na disputa, vai recorrer do resultado na justiça com objetivo de reverter a situação juridicamente deve fazer algumas alegações nos tribunais entres elas: não realização de divulgação  do pleito  nos órgãos competentes.
Os vereadores estão se programando para próxima sexta -feira uma nova sessão com o intuito de eleger  segunda chapa  encabeçada com vereador Amilton  na presidência da Câmara Municipal.

Defesa da Situação

Por outro lado os vereadores da situação, através do vereador Neto, expuseram os editais nos diários e murais de algumas repartições públicas,





O embate desses dois grupos políticos promete novidades para a terra dos:  músicos, sacerdotes e médicos nos próximos dias,muito muído será protagonizado nesta batalha jurídica. entre os Boca Preta e Boca de Cebo ¨, assim são chamados  mediante seus codinomes  de batismo no cartório político de Uiraúna, aguardaremos com expectativa  o capitulo final desta novela política.


Publicada por Radialista: Geraldo Andrade - 24\11\2018

Blog do Geraldo Andrade