Wilson garante lutar pela construção do HU do Sertão e Polo Tecnológico do IFPB, no Sertão - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Wilson garante lutar pela construção do HU do Sertão e Polo Tecnológico do IFPB, no Sertão


Por sempre se preocupar com o desenvolvimento da região mais castigada da Paraíba, Wilson Santiago firmou compromisso de lutar pela construção do Hospital Universitário do Sertão e a implantação do Polo Tecnológico do Instituto Federal da Paraíba, em Cajazeiras. Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento econômico, social e educacional das cidades que fazem parte do Alto Sertão.

O candidato a deputado federal se reuniu com representantes de segmentos da sociedade civil, como o diretor da UFCG-Cajazeiras, Antônio Fernandes, o aluno de engenharia civil do IFPB André Albino, o professor do IFPB Deladier Junior, o presidente da CDL Alexandre Costa e comerciantes da cidade que fizeram questão de procurar um político que sempre trabalhou pelo Sertão para abraçar as causas. “Sabemos que essas obras não só para a melhoria da saúde e educação da região, mas também para todos os setores econômicos. Escolhemos Wilson Santiago, porque ele já fez muito pela nossa cidade, é um político que tem compromisso com o desenvolvimento, destacou Alexandre.

“Wilson santigo é um sertanejo, ele tem sempre acompanhado as demandas que a universidade apresenta. Então estamos contactando porque acreditamos nas propostas que ele está apresentando e essa é uma bandeira de todo Sertão paraibano. Ele como bom sertanejo, também vai defender bravamente, tenho certeza, na Câmara federal a destinação de uma das emendas de bancada para a construção desse novo hospital”, declarou o diretos do Campus da UFCG de Cajazeiras, Antônio Fernandes.

Segundo o professor do IFPB-Cajazeiras, Deladiel Júnior, o Centro Tecnológico do Sertão até já tem um terreno para sua construção, mas a falta de iniciativa ainda não tirou o projeto do papel. “Temos uma área que foi doada pelos comerciantes da cidade para que os estudantes dos cursos de engenharia possam ter onde desenvolver suas pesquisas e tecnologias, porém até o momento não conseguimos verbas para sua construção. E estamos apostando na chegada de Wilson ao Congresso Nacional para que possamos realizar esse sonho, fazendo com que nosso alunos possam trabalhar aqui, sem precisar irem morar longe de suas famílias”.

O estudante do curso de engenharia civil do IFPB, André Albino, fez questão explicar a importância do Centro para a expansão do conhecimento. “Vemos a implantação desse polo de tecnologia uma oportunidade não só para a engenharia, mas para todos os cursos tecnológicos da região. A construção desse bloco será um marco para o ensino do Sertão paraibano”.

Wilson ressaltou ainda que com a chegada da Zona Franca do Semiárido, projeto de sua autoria, a construção do Centro de Tecnologia e também do HU do Sertão vai proporcionar mais qualidade de vida para todos que moram na região. “Vou trabalhar incansavelmente para concretizar essas obras, pois precisamos desenvolver o interior do estado e essas implantação com certeza vão gerar milhares de emprego e renda para todos. Essa é a minha missão: transformar a realidade que a seca insiste em castigar. Temos potencial e capacidade, só precisamos de iniciativas como essas para melhorar a vida de todos”.

 Blog do Geraldo Andrade  a Assessoria do candidato